Temas que afetam o futuro da humanidade
ESG: um caminho para a regeneração?
Autora: Patrícia Flores
Nos dias 22 a 24 de junho, o Catálogo de Intérpretes teve a honra de ser convidado pela empresa eureciclo para realizar a interpretação nos idiomas inglês e espanhol da segunda edição do Fórum Internacional eureciclo, um evento gratuito que reuniu indústrias, governos e soluções de tecnologia de diferentes partes do mundo para discutir novas tendências, melhores práticas e exemplos inspiradores para construirmos uma economia mais circular.
No primeiro dia do evento, com o tema “ESG: um caminho para a regeneração”, os convidados foram o ambientalista Ailton Krenak e o cientista da Terra Antônio Donato Nobre, inspirando uma mentalidade mais conectada com a sustentabilidade e o nosso ser.
Qual é a grande mudança de consciência necessária para que nós, seres humanos, não nos tornemos também restos, resíduos a sermos eliminados deste grande organismo que é o planeta Terra? Quais os elementos chave para a sustentabilidade já disponíveis nas sabedorias antigas? O que as empresas e nós, como sociedade, precisamos compreender para fazermos parte da regeneração de vida? O que há de errado na sociedade que quer um crescimento infinito? Por que os danos à floresta amazônica são muito diferentes dos danos à mata atlântica ou às florestas europeias? Como funcionam os processos da natureza e que tipo de aprendizado podemos obter a partir do estudo de suas tecnologias altamente sofisticadas?
Você pode acessar o conteúdo completo e a resposta a estes e outros questionamentos no vídeo com as apresentações do primeiro dia do evento, no canal YouTube do Selo eureciclo:
Agradecemos à eureciclo pela confiança. Foi incrível poder ouvir e interpretar estes e outros convidados participantes do fórum, refletindo e dialogando sobre novas alternativas para um mundo possível e integrado à natureza!
Equipe de intérpretes: Meg Batalha, Daniele Cubillos, Paul Connolly, Santiago Krsul, Enrique Romera, Adriana Vieira, Rodrigo Amaral Solene Brito e Patricia Flores.