2022 já já dobra a esquina!

Realizamos 2021!

O ano começou com muita empatia e coesão. Choramos mais de 600 mil mortes vítimas da Covid 19, também comemoramos a crescente chegada das vacinas e alimentamos a nossa esperança em melhores dias. Os eventos internacionais foram mais de 90% no formato virtual, o que facilitou a expansão da diversidade de assuntos traduzidos em vários idiomas, línguas de sinais e audiodescrição.

Quantas horas de cabine “voamos” online? Milhares se formos somar todas as nossas vozes juntas. Quantas palavras traduzidas? Melhor nem contar o quanto ajudamos pessoas a se comunicarem no mais alto nível de compreensão. Do analógico ao digital, aprendemos com o povo da floresta, escritores, educadores, pesquisadores, ativistas, cientistas, empreendedores e defensores dos direitos fundamentais.

2021 foi o ano da mobilidade responsável. Com o ritmo acentuado da vacinação, viajamos para participar de eventos presenciais para o conforto de contar com o apoio técnico e a alegria dos encontros mágicos cheios de humanidade. Bom demais também poder ter viajado remotamente no mundo de Freire (Brasil) e Vigotski (Rússia), na COP 26 em Glasgow, no Rio Doce de Krenak e o Fórum Social Europeu das Migrações, em Lisboa.

2021 nos deu palco para revelar nossos talentos e a rica cultura de tantas linguagens: as proveitosas conversas com Eric Nepomuceno, Dorothy Kogut e Artemi Pugachov em cooperação com a Voz Do Tradutor, a Semana de Espanhol e Francês, o I Congresso de Tradutore e Intérpretes do Sintra, temas como conscientização negra, LGBTQI+ e solidariedade… e mostrar os parceiros do  Catálogo no @CatsGot Talent!

Falta pouco para a Terra completar sua volta ao redor do sol, mas é tempo suficiente para desejar a todes mais saúde, muita paz e abundância compartilhada.

2022 já já dobra a esquina e promete surpresas, desafios, lições e inovações! Estamos prontos para mais um ano de aprendizados e reinvenções. A postos para ajudar a curar o mundo com as nossas traduções. Com você do nosso lado, tudo fica mais bonito e criativo!

Gratidão pela companhia! Boas festas!

Equipe Catálogo de Tradutores