Uma língua tantas faces!

Um paraíso que fala francês

Existe um lugar repleto de fauna e flora exuberantes, habitado inclusive por tartarugas gigantes que passeiam pelas 115 ilhas somadas a vários arquipélagos localizados ao norte e nordeste de Madagáscar. Uma ilha que traduz muito bem o que significa “je t’aime” (eu te amo) em francês.

O nome desse lugar idílico localizado no Oceano Índico ocidental é Seicheles, país  cuja capital é Vitória, e composto também pelas ilhas Farcuar, Aldabra e algumas outras circunvizinhas. Compartilha suas águas com as Maurícias, ao sudeste, as Comores e Maiote, ao sudoeste, e as Ilhas Gloriosas, ao sul.

Tão grandes e tão delicadas!
O paraíso é aqui…

As Ilhas Seicheles eram desabitadas antes de serem encontradas pelos europeus no século XVI. Enfrentou interesses franceses e britânicos concorrentes, até ficar sob controle britânico total no final do século XIX.

A rica cultura é uma mistura eclética de influências francesas, inglesas e africanas, com infusões mais recentes de elementos chineses e indianos. O país é membro das Nações Unidas, da União Africana, da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral e da Comunidade das Nações (Commonwealth).

Desde a proclamação da independência em relação ao Reino Unido em 1976, o país passou de uma sociedade amplamente agrícola para uma economia diversificada baseada no mercado, caracterizada pelo rápido crescimento das atividades de serviços, do  setor público e do turismo.

Vale a pena conhecer esse paraíso e aproveitar para escutar o que é que o idioma francês tem!
O Catálogo de Tradutores é formado por pessoas que além de traduzirem palavras levam em si o respeito pelos povos, pelas culturas e pelo meio ambiente!

La Digue Seychelles
La Digue – Seychelles

 

 

Autora: Jacqueline Moreno
Edição: Meg Batalha.